• CONTENT

3 passos para checar a qualidade do seu parafuso

10/01/2017 09:01
 3-passos-para-checar-a-qualidade-do-seu-parafuso | Blog

Maior qualidade para sua empresa. Realizando esta checagem rápida, você evita contratempos em sua produção.

 


1. Rosca

 

rosca é um dos elementos mais importantes do parafuso. Ela é responsável pelo rosqueamento do parafuso e por seu travamento na peça. São seus vários filetes que garantem a estabilidade contra trepidações ou grandes cargas.

Por isso, é necessário checar se a rosca do parafuso está danificada, gasta ou mesmo amassada. Se estiver, poderá comprometer o parafuso na hora do aperto, eventualmente emperrando e até quebrando seus filetes.

 

2. Cabeça e Fenda

 

Cabeça e a Fenda são os elementos que caracterizam o parafuso. Seja um parafuso de cabeça sextavada, cabeça panela ou chata, cada qual com sua especialidade na hora da aplicação ou mesmo estética. A principal funcionalidade da cabeça é se adequar corretamente ao tipo de projeto, peça ou maquinário. Algumas foram desenvolvidas para locais de difícil aperto e acesso. Da mesma forma, a fenda permite o aperto desejado.

 

Quando a cabeça ou a fenda estão danificadas, o profissional terá muita dificuldade na hora da aplicação do parafuso, uma vez que não conseguirá rosqueá-lo ou removê-lo, prejudicando a peça tanto funcionalmente como esteticamente.

 

3. Acabamento (Banho)

 

É o acabamento que confere a resistência contra a corrosão e outras intempéries, permitindo maior durabilidade. Sem ele, os fixadores teriam de ser trocados constantemente, principalmente em ambientes onde há muita umidade ou maresia.

 

Desta forma, é preciso se certificar de que o fixador esteja com um revestimento uniforme, seja de textura e coloração. Caso apresente desgastes ou partes pouco revestidas, certamente terá sua vida útil reduzida, sofrendo corrosão prematuramente.

 

Saiba mais conferindo nosso artigo sobre banho de zinco.

 

O fornecimento que sua indústria precisa

 

A CRV Industrial é a empresa indicada para indústrias que possuem produção constante ou que necessitam de artigos de alta qualidade para complementar seus produtos. Atualmente possui diversos Serviços de Fornecimento que reduzem custos e otimizam processos.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO