• CONTENT

Como proteger a rosca do chumbador?

18/08/2020 10:04
 como-proteger-a-rosca-do-chumbador | Blog

Veja algumas dicas para impedir que a rosca do chumbador mecânico se danifique durante a instalação

 

Quem utiliza chumbadores mecânicos em sua atividade sabe que há sempre uma perda de material, devido ao comprometimento da rosca durante a instalação. Um um chumbador com rosca danificada dura muito menos, exigindo custos adicionais de substituição.

 

Por isso, separamos algumas dicas para que você preserve a rosca do chumbador mecânico durante a aplicação. Confira!

 

 

Protegendo a rosca do chumbador passante (PBA)

 

Uma vez que o chumbador mecânico (passante) é aplicado, parte de sua rosca fica exposta acima da superfície do concreto. Essa parte da rosca visível precisa ser preservada com cuidado. Se por algum motivo for danificada, via uso de alguma ferramenta ou martelo, não será possível aplicar ou remover a porca corretamente.

 

1. Ao instalar o chumbador passante, certifique-se de deixar a porca nivelada com o topo do corpo do chumbador.

 

2. Ao rosquear a porca corretamente até a posição pretendida, a rosca do chumbador ficará protegida, permitindo que a porca seja removida novamente.

 

3. Diversos chumbadores passantes são fabricados com um leve avanço em seu corpo, para que seja possível bater com um martelo - sem danificar a rosca. Ainda sim, é interessante aplicar a porca ao chumbador antes de bater com o martelo.

 

4. Medidas maiores de chumbadores passantes precisam receber mais cuidado, uma vez que receberão impacto de martelos mais pesados.

 

 

Protegendo a rosca do chumbador PBI (drop-in)

 

Quem utiliza o chumbador tipo PBI (drop-in) sabe que só é possível aplicá-lo em concreto sólido. As aplicações mais comuns para este tipo de chumbador são as que envolvem a inserção de um parafuso.

 

1. Com a extremidade roscada voltada para a superfície, aplique o chumbador no orifício, insira o fixador desejado e bata com um martelo até que o chumbador se fixe totalmente.

 

2. Vale lembrar sobre o encaixe mínimo por diâmetro do chumbador PBI é equivalente ao seu comprimento

 

 

Na dúvida, fale com a CRV Industrial Parafusos

 

Aqui na CRV Industrial Parafusos a sua indústria não fica na mão. Dispomos de uma ampla equipe técnica preparada, pronta para atender as demandas do seu negócios. São quase 20 anos de experiência em fornecimento de diversos fixadores e acessórios para o mercado industrial brasileiro.

 

Entre em contato conosco agora mesmo.


Fonte: Global Fastener News

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO