• CONTENT

Parafuso Sextavado Estrutural ASTM A325: resistência máxima

20/03/2018 09:26
 parafuso-sextavado-estrutural-astm-a325-resistencia-maxima | Blog

O parafuso sextavado estrutural ASTM A325 é um fixador empregado em projetos que exigem grande resistência de cargas, como construções e maquinário pesado.

 

Profissionais do mercado de fixadores conhecem bem o Parafuso Sextavado Estrutural ASTM A325. Muito robusto, este tipo de fixador é utilizado em projetos que necessitam de maiores cuidados.

 

Diferente de outros parafusos sextavados, este possui uma cabeça maior, conhecida como “pesada” e sua rosca com comprimento menor. Este formato permite o deslocamento da rosca para fora dos planos de cisalhamento.

 

Ou seja, o parafuso sextavado estrutural ASTM A325 é capaz de resistir tensões de sentidos contrários, sem correr o risco de deformação.

 

Norma de Fabricação

 

O parafuso sextavado estrutural é fabricado segundo a norma ASTM A325, definida pela organização ASTM International.

 

Em 2016 as normas A325 e A490 foram retiradas e colocadas abaixo da norma ASTM F3125.

 

Principais Aplicações

 

Devido à sua grande resistência, o parafuso sextavado estrutural A325 é muito utilizado em prédios e construções metálicas, pontes, caminhos de rolamento, coberturas como pórticos e arcos, mezaninos e plataformas e outras estruturas metálicas diversas.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO