• CONTENT

Quando utilizar parafusos especiais

05/12/2017 09:39
 quando-utilizar-parafusos-especiais | Blog

Parafusos especiais são desenvolvidos para aplicações específicas, seja para uma melhor usabilidade até mesmo para a proteção contra a cópia não autorizada.

 

É comum utilizarmos os termos “parafusos especiais” ou mesmo “fixadores especiais” para a fabricação de itens de fixação de projetos específicos.

 

Existem diversas vantagens em fabricar itens especiais, porém muitos fabricantes não cogitam por acharem que terão um custo muito elevado ou por acreditarem que não haverá impacto em seu produto final.

 

Apresentaremos alguns insights para você pensar a respeito sobre os seus projetos.

 

Aplicação/Usabilidade

 

Um dos principais motivos de projetistas e engenheiros optarem pela utilização de fixadores especiais é quanto a sua usabilidade no projeto. Muitas vezes, fixadores convencionais não conseguem atender totalmente as necessidades de determinado projeto.

 

Por isso a utilização de algum parafuso, sistema de rotação ou mesmo algum fixador para soldar, pode fazer uma grande diferença na usabilidade do produto.

 

Design/Estética

 

Nem sempre é possível deixar um projeto bonito com os fixadores disponíveis no mercado. Fabricantes de produtos voltados ao mercado de consumo final trabalham constantemente com pesquisa e desenvolvimento para produzir da melhor forma com o melhor custo possível.

 

Porém, se o produto não for esteticamente atraente, e o mercado consumidor for exigente, a empresa corre o risco de lançar um produto que trará pouco retorno.

 

Por isso, parafusos especiais podem ajudar nessa hora. Deixando projetos mais atraentes, seja ficando visíveis ou invisíveis aos olhos dos clientes.

 

Custo de Produção

 

A maioria dos projetos possuem orçamentos pré estabelecidos para pesquisa e desenvolvimento e, em conjunto com outros departamentos como marketing e comercial, podem ter seu preço final (para o consumidor) já definido.

 

Em um cenário como esse, é possível que a equipe desenvolvedora depare com dificuldades em manter os custos de fabricação. Dependendo do tipo de projeto, os fixadores pesam nos custos tanto quanto outros materiais.

 

Fixadores especiais podem ajudar bastante neste momento. Por mais que sejam projetos de fabricação específicos, dependendo das dimensões, material e revestimentos, ainda pode custar mais barato do que outros elementos tradicionais.

 

Proteção contra cópias

 

É possível confeccionar parafusos especiais simplesmente com o objetivo de não serem copiados e fabricados por empresas que não sejam a fabricante oficial.

 

Há segmentos industriais em que a competitividade entre concorrentes é extremamente acirrada, e toda inovação tecnológica se torna um grande diferencial competitivo.

 

Muitas indústrias fabricam fixadores especiais e outros itens com o objetivo de protegerem suas criações contra cópias indevidas de concorrentes diretos e outros players do mercado.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO