• CONTENT

Saiba mais sobre o Parafuso Olhal

25/09/2018 09:38
 saiba-mais-sobre-o-parafuso-olhal | Blog

Conheça as principais características e aplicações do parafuso olhal, fixador muito utilizado na sustentação de cargas

 

parafuso olhal é um tipo de fixador composto por uma haste de rosca e um anel circular como cabeça. Este anel é utilizado para a sustentação de cargas, ou mesmo para encaixe, nas mais diversas aplicações industriais.

 

Existem diferentes tipos de parafusos olhal, fabricado em diferentes tipos de metais e acabamentos. Há variações no formato deste tipo de fixador: o parafuso olhal simples possui o anel logo acima da haste roscada, enquanto há outros modelos que possui um ressalto entre a rosca e o anel.

 

Este ressalto faz com que se possa prender alguma coisa juntamente o fixador, como um cabo ou corda.

 

Principais aplicações

 

O parafuso olhal é amplamente utilizado pela indústria e construção civil na sustentação de cargas através de cabos de aço.

 

Podem ser utilizados para a suspensão de peças e motores; levantamento de estruturas metálicas; em embarcações diversas.

 

Dependendo do tipo de aplicação e da carga é necessário o uso de um parafuso olhal de determinado material, em detrimento de outro.

 

Para cargas mais altas, os parafusos olhais forjados são a melhor opção, ao invés dos flexionados. São utilizados para levantar equipamentos muito pesados.

 

Parafuso Olhal - Aplicações

 

Normas e Fabricação

 

O parafuso olhal é normalmente fabricado em aço carbono e aço inox. Seus acabamentos mais comuns são zincado branco e passivado.

 

A norma de referência para o parafuso olhal é a DIN 580.

 

Fonte: https://bit.ly/2zsp9MH

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO