• CONTENT

Você conhece o Parafuso Chipboard?

04/07/2017 11:30
 voce-conhece-o-parafuso-chipboard | Blog

O Parafuso Chipboard chegou para ficar. Há anos é a melhor opção para trabalhos que envolvem fixação de madeiras e móveis.

 

O nome “Chipboard”

 

O nome do Parafuso Chipboard é originário da palavra inglesa “chipboard”, que significa “aglomerado”. Seu próprio nome entrega sua principal aplicação: madeiras leves e aglomerados. Este é o nome mais conhecido, porém, existem empresas que costumam dar nomes diferentes para este tipo de fixador.

 

O importante é conhecer as principais características presentes neste tipo de parafuso, para que não fiquem dúvidas na hora de sua escolha.

 

Principais aplicações

 

Por ter sido desenvolvido exclusivamente para a indústria moveleira, o Parafuso Chipboard possui características únicas que o fazem ser uma das melhores opções para uso em madeira. Seu corpo é maleável, o que permite perfurar a madeira sem danificar sua estrutura.

 

Muitos móveis possuem acabamentos delicados que necessitam de determinada fixação. Outros parafusos, de dureza mais elevada, poderiam partir a madeira internamente, comprometendo a estética e usabilidade do móvel.

 

Esta maleabilidade, permite resistir grandes cargas, sem correr o risco de quebrar. Isso garante a durabilidade do produto final, uma vez que exigem menos manutenção e trocas de fixadores. Vale lembrar que, quanto mais vezes um fixador é removido e inserido em uma superfície de madeira, maiores são as chances de afrouxamento e desgaste na peça.

 

Outra grande vantagem do Parafuso Chipboard é sua fácil aplicação, garantindo trabalhos mais rápidos de montagens de estruturas e outras peças.

 

Fenda Phillips

 

Independente do formato de sua cabeça, o Parafuso Chipboard é fabricado com a fenda Phillips. Isto porque, é um modelo de chave bastante comum e de fácil manuseio. A ideia principal deste tipo de parafuso é aumentar a velocidade na fabricação e montagem.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO